Voz Corporativa

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ border_sizes_top=”0px” border_sizes_bottom=”0px” border_sizes_left=”0px” border_sizes_right=”0px” type=”flex” hundred_percent_height=”yes” flex_align_items=”center” flex_justify_content=”center” absolute=”off”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”3_5″ type=”3_5″ layout=”1_3″ spacing=”yes” center_content=”yes” hover_type=”none” hide_on_mobile=”no” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” border_style=”solid” border_position=”all” margin_bottom=”10px” animation_direction=”left” animation_speed=”0.1″ last=”false” align_content=”center” border_sizes_top=”0px” border_sizes_bottom=”0px” border_sizes_left=”0px” border_sizes_right=”0px” first=”true” spacing_right=”2.4%” min_height=”” link=””][fusion_title title_type=”text” rotation_effect=”bounceIn” display_time=”1200″ highlight_effect=”circle” loop_animation=”off” highlight_width=”9″ highlight_top_margin=”0″ content_align=”left” size=”3″ line_height=”1″ style_type=”default” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_display=”normal,sticky” margin_top=”0px”]A voz da marca[/fusion_title][fusion_text]

A voz corporativa é um elemento importante da identidade de uma marca, pois é a maneira como a marca se comunica com seus públicos-alvo. Deve ser consistente e coerente, refletindo a personalidade e os valores da marca, e pode ser usada em narrações de podcasts, vídeos corporativos, nas diversas formas de comunicação da marca.

Ela faz parte do look and feel da marca que são concebidos na estratégia e identidade e deve refletir a personalidade da marca por alguns elementos, incluindo tonalidade, linguagem, tom e estilo. A tonalidade pode ser formal ou casual, séria ou divertida, dependendo da personalidade da marca e do público-alvo. A linguagem deve ser clara e fácil de entender, e deve ser adaptada ao comportamento e expectativa das pessoas. O tom deve ser consistente com a personalidade da marca e os valores da marca, e o estilo deve ser coerente com a tonalidade, linguagem e tom.

A voz da marca pode ser caracterizada como amigável e divertida, mas também séria e tímida quando necessário. Ela pode ser cautelosa e sempre busca motivar e compreensiva com seus públicos, se tornando uma parceira confiável.

Pode ser feminina ou masculina, alegre ou coloquial, mas também pode ser formal e técnica, dependendo da situação. O tom é reconfortante, mas também pode ser crítico quando necessário. O objetivo de se criar a voz corporativa é sempre educar, informar e entreter, mas também buscar ajudar e motivar seus públicos, sempre utilizando uma linguagem correta, informativa e conotativa, com um tom conciliador, formal ou persuasivo, dependendo do propósito.

A voz corporativa poder ser humana, isso é, narrada por uma locutora ou locutor humano ou virtual desenvolvido por meio da Inteligência Artificial e deve ser reforçada pelos elementos visuais, como o símbolo, logotipo, cores e tipografia. Esses elementos devem trabalhar em conjunto para criar uma imagem consistente e coerente da marca.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”2_5″ type=”2_5″ layout=”1_3″ spacing=”yes” center_content=”yes” hover_type=”none” hide_on_mobile=”no” background_position=”left center” background_repeat=”no-repeat” border_style=”solid” border_position=”all” margin_top=”25px” margin_bottom=”10px” animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ last=”true” align_content=”center” border_sizes_top=”0px” border_sizes_bottom=”0px” border_sizes_left=”0px” border_sizes_right=”0px” first=”false” spacing_left=”1.6%” align_self=”stretch” background_image=”https://codamusic.com.br/wp-content/uploads/2023/01/microfone-200×300.png” min_height=”” link=””][fusion_separator style_type=”none” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” top_margin=”30″ border_size=”0″ alignment=”center” /][fusion_separator style_type=”none” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” top_margin=”30″ border_size=”0″ alignment=”center” /][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Some More Cool Projects