Bianca Tadini é uma artista multifacetada, atuando como versionista, tradutora, vocal coach, atriz e cantora premiada. Ela participou de diversos musicais aclamados no Brasil, desempenhando papéis como Cinderella em “Cinderella: de Rodgers & Hammerstein”, Christine e Madame Giry em “O Fantasma da Opera”, Antônia e Aldonza em “O Homem de La Mancha”, Wendy em “Peter Pan”, Eliza em “My Fair Lady”, Maria em “West Side Story”, Tuptim em “O Rei e Eu”, e Nina em “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, entre outros. Além disso, ela esteve envolvida em produções como “Mamma Mia!”, “Rent”, “Jekyll and Hyde”, e “New York, New York”, e participou como solista em três edições de “Disney in Concert”, colaborando com renomados diretores como Miguel Falabella, Jorge Takla, José Possi Neto, Charles Moeller, Claudio Botelho, Tania Nardini e Daniel Salve.Juntamente com Luciano Andrey, Bianca trabalha como versionista, sendo reconhecida por suas traduções de renomadas peças, incluindo “Jesus Cristo Superstar”, “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, “We Will Rock You”, e a versão brasileira de “Mudança de Hábito”. Sua parceria também resultou na versão de “Peter Pan”, “Zorro – Nasce uma Lenda”, “Donna Summer Musical”, “Ride The Cyclone”, “Anastasia”, “Funny Girl”, e na tradução de “O Rei Leão” em 2023. Por essas contribuições, a dupla foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira e ao Prêmio Reverência de Melhor Versão Brasileira de um Musical.
Cinderella em "Cinderella: de Rodgers & Hammerstein": Este papel, sob a direção de Charles Moeller e Claudio Botelho, destacou Bianca como uma das principais atrizes de musicais no Brasil.
Christine em "O Fantasma da Ópera": Atuou como cover de Christine na primeira montagem e como swing e cover de Madame Giry na segunda montagem deste clássico musical.
Maria em "West Side Story": Sua performance lhe rendeu o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz de Musical em 2008, solidificando sua reputação no teatro musical brasileiro.
Em parceria com Luciano Andrey, Bianca traduziu e adaptou diversos musicais internacionais para o público brasileiro. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as versões de "Jesus Cristo Superstar", "Mudança de Hábito", pela qual ganharam o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Versão Brasileira de um Musical, e "Peter Pan", que também rendeu à dupla uma indicação ao Prêmio Bibi Ferreira.
Bianca e Luciano foram indicados ao Prêmio Bibi Ferreira e ao Prêmio Reverência de Melhor Versão Brasileira de um Musical. Sua tradução do musical "Mudança de Hábito" foi particularmente elogiada, garantindo-lhes o Prêmio Bibi Ferreira. Além de seus papéis em "O Homem de La Mancha", "My Fair Lady", "Evita", e "Master Class", Bianca também se destacou como solista em três edições de "Disney in Concert".