CRISTIANO BELARMINO

Multi artista de 32 anos, natural de São Paulo. É graduado em Comunicação das Artes do Corpo (PUC-SP). Atualmente suas áreas de interesse no campo artístico se articulam entre o teatro, performance, música e audiovisual. Entre os trabalhos realizados no teatro se destacam: Baquaqua, texto de Dione Carlos e direção de Dawton Abranches (2018-2024), Madama Butterfly, texto Puccini e direção Livia Sabag (2024), El Justiceiro o Musical, texto e direção de Cadu Witter (2016), Oriki – Kongeriget-Ifé com texto de Dione Carlos e direção de Dawton Abranches (2014), Fryda & Diego, texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Eduardo Figueiredo (2014), Pulsão do grupo Desvio Coletivo (2013). Em 2022 participou como performer e coordenador formativo no projeto Ocupação Pulmões, instalado na Oficina Cultural Oswald de Andrade, também é performer e produtor do projeto artístico Canavial, iniciado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2022.No audiovisual participou do curta A Mulher Barata, com direção de Mario Vaz Filho e do documentário O Futuro nas Costas, direção de Jose Fernando Peixoto de Azevedo (2023).

DESTAQUES

ORQUESTRAÇÃO

Fez orquestrações para a Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Recife, Orquestra Jovem de Santo André, Filarmônica de Jena (Alemanha), entre outras. Foi responsável pela direção musical, composição e arranjos de espetáculos como: “Marília Pêra Canta Ary Barroso”, “Mademoiselle Chanel”, “Hair”, “Acordes Celestinos”, “Scapino”, “Victor ou Victória”, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, “Uma Peça por Outra”, “Amigas Pero no Mucho”, “A Mandrágora”, “Sardanapalo”, “Pantagruel”, “Camila Baker” e “Amapola”.

COMPOSIÇÃO E DIREÇÃO

Compôs e dirigiu a música “Enthousiamous” para o Ballet da Cidade de São Paulo, no Teatro Municipal. Assumiu a direção musical e regência dos musicais “Cats”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “O Fantasma da Ópera”, “Sweet Charity”, “Peter Pan”, “Castelo Rá-tim-bum” e “Miss Saigon”.

dIREÇÃO ARTÍSTICA

Foi diretor artístico dos concertos da cantora Diana King e Milton Nascimento com a Orquestra HSBC. Também exerceu as funções de diretor musical e regente do cd “A Noviça Rebelde”, com orquestra e elenco brasileiros.Compôs, dirigiu e dirigiu a trilha sonora do longa metragem “Salve Geral”, premiada em abril de 2010 como melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Ribeirão Preto.

ALGUNS VIDEOS

GALERIA DE MEMORIAS