Compositor premiado, arranjador requisitado pelos melhores artistas do Brasil e grande virtuose ao piano, Briamonte é um dos mais versáteis artistas brasileiros, envolvido também na produção e direção musical de vários dos maiores espetáculos apresentados no Brasil em memoráveis parcerias com Jorge Takla, José Possi Neto, Jorge Fernando, Cacá Rosset, Hugo Possol entre outros.
Diretor musical, arranjador e pianista de todos os espetáculos nacionais e internacionais de Edson Cordeiro, de 1990 a 1997. Também foi produtor, arranjador e pianista dos três primeiros cds do cantor, que lhe renderam dois Prêmios Sharp de Melhor Arranjador Nacional nos anos de 1992 e 1996.
Orquestrou várias músicas de Hermeto Pascoal para a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, tendo o mesmo como solista. Foi compositor, arranjador e diretor musical dos espetáculos “Os Reis do Riso” e “Luiz Gonzaga Sinfônico” com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e o grupo Parlapatões.
Fez orquestrações para a Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Recife, Orquestra Jovem de Santo André, Filarmônica de Jena (Alemanha), entre outras. Foi responsável pela direção musical, composição e arranjos de espetáculos como: “Marília Pêra Canta Ary Barroso”, “Mademoiselle Chanel”, “Hair”, “Acordes Celestinos”, “Scapino”, “Victor ou Victória”, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, “Uma Peça por Outra”, “Amigas Pero no Mucho”, “A Mandrágora”, “Sardanapalo”, “Pantagruel”, “Camila Baker” e “Amapola”.
Compôs e dirigiu a música “Enthousiamous” para o Ballet da Cidade de São Paulo, no Teatro Municipal. Assumiu a direção musical e regência dos musicais “Cats”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “O Fantasma da Ópera”, “Sweet Charity”, “Peter Pan”, “Castelo Rá-tim-bum” e “Miss Saigon”.
Foi diretor artístico dos concertos da cantora Diana King e Milton Nascimento com a Orquestra HSBC. Também exerceu as funções de diretor musical e regente do cd “A Noviça Rebelde”, com orquestra e elenco brasileiros.Compôs, dirigiu e dirigiu a trilha sonora do longa metragem “Salve Geral”, premiada em abril de 2010 como melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Ribeirão Preto.