SAULO VASCONCELOS

Saulo Vasconcelos é um ator, cantor e dublador brasileiro, considerado uma das principais referências do Teatro Musical no Brasil. Natural de Brasília, ele estreou na ópera “Madame Butterfly” de Puccini. Em 1999, começou sua carreira profissional como protagonista de “O Fantasma da Ópera” na Cidade do México. Dois anos depois, interpretou o inspetor Javert no musical “Les Misérables” em São Paulo, e, em 2002, deu vida à Fera em “A Bela e a Fera” no Teatro Abril. Além de seu trabalho em musicais, Saulo já interpretou papéis importantes em óperas como Fígaro em “O Barbeiro de Sevilha”, Don Giovanni na ópera homônima de Mozart, e Gianni Schicchi na ópera de Puccini.

Entre 2005 e 2007, ele retornou ao papel do Fantasma em “O Fantasma da Ópera” em São Paulo. Em 2008, atuou como Zoser na versão brasileira do musical “Aida” de Elton John e Tim Rice. Sua carreira também inclui projetos sociais e gravações de trilhas sonoras para teatro e filmes.

DESTAQUES

SOCIAL

Além de ser um artista completo, Saulo Vasconcelos também tem um lado solidário muito atuante. Ao longo de sua carreira, ele se engajou em projetos sociais e em ações para ajudar comunidades carentes. Sua paixão por fazer a diferença na vida das pessoas é admirável e inspiradora.

FANTASMA DA ÓPERA

Protagonista de "O Fantasma da Ópera" na Cidade do México (1999): Este papel marcou o início de sua carreira internacional e o consolidou como um dos grandes nomes do teatro musical.

DUBLAGEM

Voz de Maui em "Moana - Um Mar de Aventuras" (2017): Dublar um personagem da Disney trouxe ainda mais reconhecimento e mostrou seu talento como dublador.

album-art
00:00